sábado, 5 de dezembro de 2009

É Natal... É Natal...

Pois é, meus caros... Diz-se por aí que já é Natal!
Até já há algum tempo, se bem o devo dizer. Esta época feliz cada vez começa mais cedo.
Serão as máquinas de fazer dinheiro as responsáveis por este início cada vez mais precoce da época natalícia? Ou será mesmo Aquela Cujo Nome Não Devemos Pronunciar a culpada das empresas montarem as montras com o famoso Avô de barbas brancas vestido de vermelho em alturas que ainda  devíamos estar a saborear as castanhas assadas em honra do não tão famoso Cavaleiro que ainda faz os 11 de Novembros terem sol quase todo o dia?

E a altura que deveria ser de felicidade e de regozijo, por ser uma época de dar e receber... De amar e ser amado! Felicidade?

Os meus olhos felinos estavam a passear por Viseu e registaram tudo menos felicidade... Por que será? Serão os meus olhos? Muita gente e quase nenhum sentimento brilhante... Será do longo tempo de espera à procura de estacionamento? Para numa tarde de chuva se enfiarem num enorme Centro Comercial fechado?
Ou o que os preocupa é o facto de não terem dinheiro pra comprar aquela Playstation 3 que o filho já anda a exigir há quase três meses?

"Não dá!!! Estou a pagar o empréstimo do LCD Full HD 3D, do iPhone (para quê que comprei este? smartphone!!! pffff.... ao menos se fosse de Software Livre!!!) e da miauuu da Bimby que dei à minha mulher no Natal passado! Não dá!!! Mas o meu filho vai-me odiar...."


Consumismo desenfreado de felicidade?
Ao menos se essa se pudesse pagar em 18 vezes sem juros... Ou se tivesse desconto em cartão ou em talão...


P.S.:Aquela Cujo Nome Não Devemos Pronunciar (qual Lord Voldemort!) é a crise.... Shhhhhh!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário