segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Gato num Café

O Gato saiu à rua e ficou a observar as pessoas enquanto tomava o seu café num bar em Viseu.
Foi então que se começou a questionar a razão de não conseguirmos viver em sociedade.
Pois a resposta é tão simples: as pessoas entram e olham para todo o lado logo com a preocupação de alguém estar a falar mal ou da maneira de vestir ou de agir e acabam por tentar representar um papel que nem é o seu nem têm capacidades de o fazer. E é essa artificialidade toda que acaba por vir ao de cima, mostrando o que as pessoas realmente são! Claro que estas se apercebem, começando assim por se isolar em grupinhos de cinismos e de falsas aparências.

Mas então porque é que as pessoas saem? Não, não é para se divertirem! É para se mostrarem a si e para mostrar que se estão a divertir.

Mas o Gato deixou a sua marca!!! Deixou €1,15 por uma mini e um café.

1 comentário:

  1. todos temos uma mascara... e existe sempre uma historia por tras... umas banais outras nem por isso. Sempre vivemos em grupos, ou porque te identificas ou simplesmente porque "fica bem" é uma questao de sobrevivencia, e quando a ficha cai neste jogo vale tudo. ser unico é estonteante no entanto todos precisamos de alguem.
    Termino com uma frase que retirei de um livro que terminei recentemente.

    M

    "As pessoas despem-se facilmente por fora e têm dificuldade em perceber que o grande desafio da vida é despirmo-nos por dentro. É darmo-nos a conhecer por dentro."

    Eduardo Sá

    ResponderEliminar