terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Gato no Palácio do Gelo

Dé Já Vu?
Não! O cenário é o mesmo mas mudam os actores, mais uma vez!

Vinha o Gato calmamente a sair desse belo Centro Comercial de Viseu, quando se deparou com uma porta automática que não abria e isso não estava sinalizado... Ora esse encontro imediato de 1º grau foi um pouco violento, já que me encontrava um pouco distraído.

Não é que daí veio um daqueles colaboradores que nunca estão quando é preciso mostrar o seguinte monólogo:

"Isto não é para dar pontapés!"
"Pensas que estás em casa ou quê?"
"Eu trato por tu quem eu quiser!"
"Estou-me a cagar! Também já saio nem daqui a uma hora!"
"Isso é o que o CCTV vai provar!"
"Eu? Eu nunca falei assim"

Esta "conversa" foi interrompida claro está pelo pedido/exigência do responsável de turno para apresentar queixa desse tal de Daniel.
O Sr. Delfim foi extremamente educado comigo e pediu desculpas pelo sucedido e em nome da (e perdoem-me a expressão) abécula protagonista desta peça de teatro!
Eu aceitei-as com a condição de esta ter sido a primeira e última vez que algum funcionário da empresa de vigilância S.O.V. responsável pela mesma no Palácio do Gelo Shopping me tenha faltado ao respeito!

No decorrer desta situação, um colega deste sujeito que ainda não estava ao serviço bem tentou amenizar a falta de profissionalismo, mas com comentários do tipo
"Sabe, nós aqui aturamos muita gente e tentamos uma abordagem simpática, mas respondem-nos com frases tipo «quem és tu? vais-me prender?»

Mas o que é que eu tenho a haver com isso???!!!
Miiiiaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuu.............


Mediante este acontecimento, a pergunta que eu deixo é:
Como é que pessoas destas lidam com o público e até que ponto é que deviam ser castigadas pelo que fazem?

1 comentário:

  1. Gostei de te conhecer aí em Viseu na Fnac. Vim cá ver o teu blogue e gostaria de te aconselhar a não parares, a continuar a escrever - o que fazes bem - e a suscitar discussões úteis para uma melhor convivencia.

    Um abraço amigo
    a formiga

    ResponderEliminar